Jogadores de Futebol no Brasil
O futebol no Brasil é pobre, mas limpinho. É só ver que Adriano, Ronaldo, Deco, Liedson, Rivaldo, Ronaldinho e outros estão jogando aqui. E ainda temos algumas joias que ainda não foram negociadas com o futebol europeu ou com os petrodólares. Se bem que os Sheiks gostam mais de jogadores mais experientes, como podemos acompanhar no futebol brasileiro 2011. Lá eles preferem mais o espetáculo a competitividade.
O garoto Lucas Piazon vai para o Chelsea em 2012 quando fizer 18 anos
O torcedor brasileiro sabe que um craque não fica muito tempo em seu clube, pois sempre que a famigerada janela europeia abre é um sururu danado. Raro é o caso do Santos, que conseguiu conter o fogo na periquita do Neymar e fez com que o jovem craque fique mais algum tempo atuando pelo Peixe. E é bom ficar ligado que se a diretoria santista não fizer um trabalho como fizeram com o Neymar, o próximo a debandar é Paulo Henrique Ganso.
Os grandes clubes europeus se ligaram que o Brasil sempre produz craques, então em vez de contratar um sujeito já calejado, preferem investir em jovens talentos tupiniquins. Já os nossos clubes (pobres, mas limpinhos pero no mutcho) estão repatriando craques que já não brilham como outrora.
A verdade é que contratamos errado. Nossos clubes contratam marcas e não jogadores. O Ronaldinho no Flamengo, Deco no Fluminense e Rivaldo no São Paulo são exemplos disso. E por falar em São Paulo, o tricolor do Morumbi vendeu uma joia bruta do seu elenco sub-17 para o Chelsea. O atacante Lucas Piazon, de 17 anos, foi vendido aos Blues por 12 milhões de euros (cerca de28 milhões de lalaus).
Com a grana o São Paulo cobre o repatriamento do Luis Fabiano. Enquanto lá eles contratam jovens para brilhar, aqui contratamos jogadores para vender camisa.
https://www.artigonal.com/futebol-artigos/jogadores-de-futebol-no-brasil-4490109.html
Apaixonado por saúde e bem-estar.